MAIS SUSTENTABILIDADE PARA AS ALMOFADAS DE AR

Notícias de 02.01.2024

  1. Empresa
  2. Notícias
  3. Mais sustentabilidade para as almofadas de ar

O novo filme para o sistema de almofadas de ar AIRmove² da Storopack é composta por 50 por cento de material reciclado

A Storopack acrescentou uma opção ainda mais sustentável ao seu portfólio de filmes para o sistema de almofadas de ar AIRmove²: O filme para preenchimento de espaços vazios AIRmove² 50% Recycled consiste de 50% de material reciclado e adequa-se à produção de almofadas de ar do tipo Void S. O filme utiliza menos recursos no seu ciclo de vida e pode ser totalmente reciclado. Com as almofadas de ar de 200 x 120 mm, é possível preencher de forma ideal os espaços vazios e proteger da melhor forma as mercadorias transportadas na embalagem. O sistema de almofadas de ar AIRmove² adequa-se particularmente a fabricantes de aparelhos elétricos e eletrodomésticos ou a fornecedores de comércio eletrônico que pretendam proteger perfeitamente os seus produtos na embalagem de transporte.

Reduz as emissões de CO2 em 30%
Ao desenvolver o filme para espaços vazios AIRmove² 50% Recycled, a Storopack, especialista em embalagens de proteção, concentrou-se na produção de filmes que economizam recursos. O resultado: o filme para espaços vazios gera menos 30 % de CO2 durante a produção, comparativamente ao filme padrão AIRmove² para espaços vazios. Também utiliza cerca de 40% menos água e cerca de 39% menos recursos fósseis. A espessura do material foi reduzida para 20my, permitindo o mesmo desempenho de qualidade com um menor impacto no ambiente. Esta nova versão do filme AIRmove² foi concebida para combinar dois requisitos em termos de sustentabilidade: a redução do material no interior da caixa e o aumento do conteúdo reciclado. As empresas beneficiam também do maior comprimento do rolo: um rolo tem 435 metros de filme.

Sistema de almofada de ar de alto desempenho
O sistema de almofada de ar AIRmove² é a solução ideal para a produção de almofadas de ar para até 500 embalagens por dia. O volume de produção é de cerca de dez metros de filme por minuto. A máquina extremamente compacta e leve pode ser facilmente integrada nos processos de embalagem existentes e pode ser utilizada como unidade de mesa ou montada na parede. As almofadas de ar podem ser produzidas de forma prática e ergonômica, utilizando um pedal ou botão de acionamento manual.
 

Eine kompakte graue Maschine befüllt Luftpolsterfolie mit Luft

AIRmove²

Ideal para pequenas e médias demandas de embalagem.

Saiba mais