SOBRE NÓS

  1. Empresa
  2. Sobre nós

EMPRESA FAMILIAR SIGNIFICA A COMBINAÇÃO ENTRE TRADIÇÃO E INOVAÇÃO.

A Storopack é especialista em embalagens de proteção e peças técnicas moldadas. Como empresa familiar global, a tradição e a inovação têm papel-chave em tudo que fazemos. O nosso objetivo é oferecer a solução de embalagem de proteção perfeita aos clientes e apoiá-los a longo prazo – este pensamento molda as nossas atividades no dia a dia.

A Storopack foi fundada como empresa familiar em 1874, desde 1959 funcionando sob o nome Storopack Hans Reichenecker GmbH e está localizada em Metzingen, na Alemanha. A empresa está localizada em duas divisões: a Divisão de Moldagem produz embalagem de proteção sob medida e peças técnicas moldadas de espumas expandidas para diversos ramos da indústria.

A Divisão de Embalagens oferece embalagens de proteção flexíveis com colchões de ar, almofadas de papel, sistemas de embalagem de espuma de PU, materiais de enchimento a granel e a integração destes nos processos de embalagem existentes.

Com fábricas certificadas e localidades em todo o mundo, a Storopack tem uma estrutura descentralizada e está sempre próxima ao cliente. Há 2.460 funcionários trabalhando em 66 localidades de 18 países em todo o mundo e os nossos produtos estão disponíveis em mais de 50 países. Como uma empresa familiar global, estamos conscientes da nossa responsabilidade com a sociedade e a economia e não apenas queremos assumí-la, mas ativamente ajudar a formá-la. A nossa Visão e Diretrizes formam a base das nossas atividades.

NOSSA DIVISÃO DE MOLDES

A Divisão de Moldes produz embalagens de proteção sob medida, embalagens de temperatura controlada e peças técnicas moldadas feitas dos plásticos EPS, EPP, Neopor® e Piocelan®. Aplicações típicas incluem produtos automotivos, farmacêuticos e alimentos. Elas também são usadas como embalagens para eletrodomésticos grandes, tecnologia da informação e de comunicação, eletrônicos, medicamentos sensíveis à temperatura e alimentos, bem como para outros ramos.

Trabalhamos com tecnologia de ponta em nosso centro tecnológico: com o nosso departamento de desenvolvimento, opções para fabricação de protótipos, centro de prototipagem com máquina fresadora CNC, nosso laboratório de teste com teste de queda e a câmara climática para simulação de temperaturas nós sempre desenvolvemos, fabricamos e testamos os nossos produtos de acordo com as normas mais severas. A Divisão de Moldagem é representada por fábricas certificadas na Europa e na China.

NOSSA DIVISÃO DE EMBALAGENS

A Divisão de Embalagens oferece embalagens de proteção flexíveis com colchões de ar (AIRplus®), almofadas de papel (PAPERplus®), almofadas de espuma PU (FOAMplus®), e materiais de enchimento a granel (PELASPAN® e PELASPAN® BIO). Uma ampla análise dos processos de embalagem existentes leva em consideração os aspectos de velocidade e flexibilidade bem como ergonomia, eficiência e eficácia na estação de embalagem (Working Comfort®) nos permite fornecer aos nossos clientes um equipamento baseado nas suas necessidades.

Quer sejam estações de embalagem individuais ou linhas de embalagem completas, sistemas de embalagem manuais, semiautomáticos ou totalmente automatizados – os nossos engenheiros de aplicação estão sempre otimizando o processo de embalagem de proteção, assim sempre podemos oferecer a solução ideal aos clientes. A Divisão de Embalagens está presente em localidades na Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Austrália e os produtos estão disponíveis em mais de 40 países.

FATOS E NÚMEROS

Generalidades

  • Fundada em 1959 em Affaltrach próximo a Heilbronn
  • 2.460 funcionários (em2017)
  • 454 milhões de euros em vendas (2017)
  • 66 localidades nos países Austrália, Bélgica, Brasil, China, Alemanha, França, Reino Unido, Hong Kong, Índia, Itália, Japão, Canadá, Suécia, Suíça, Espanha, República Tcheca, Turquia, EUA

Conselho de Supervisão

  • Hans Reichenecker (Presidente do Conselho de Supervisão)
  • Rudolf Bezler
  • Hans-Jörg Hager
  • Volker Stauch

Departamentos Corporativos

  • Rolf-Dieter Kreiser (Diretor Financeiro)
  • Astrid Winkeler (Chefe da Comunicação e Suporte Global de Marketing do Grupo)
  • Stefan Kleemann (Chefe da Controladoria do Grupo)
  • Rainer Nawroth (Chefe de Recursos Humanos do Grupo)
  • Thomas Mühleisen (Chefe de TI do Grupo)
  • Kaja-Maria Pfeiffer (Chefe de Compras do Grupo)
  • Oliver Donth (Chefe de Serviços e Logística do Grupo)

Conselho de Administração

  • Hermann Reichenecker (Presidente do Conselho de Administração, Presidente da Divisão de Embalagens)
  • Verena Reichenecker (Diretora Executiva, Presidente da Divisão de Moldagem)