SISTEMA DE ENCHIMENTO DE ESPAÇOS VAZIOS COM PAPEL DE GRANDE VOLUME PARA EMBALAGENS GRANDES

Comunicado de imprensa de Maio 2023

  1. Empresa
  2. Notícias
  3. PAPERplus® Dragonfly

A NOVA MÁQUINA PAPERplus® DRAGONFLY FOI CONCEBIDA PARA PRODUZIR ALMOFADAS DE PAPEL, PARA O PREENCHIMENTO RÁPIDO E EFICIENTE DE ESPAÇOS VAZIOS

Metzingen, maio de 2023. Com a PAPERplus® Dragonfly, a Storopack expande o seu portfólio de embalagens protetoras em papel. Com base na tecnologia da popular PAPERplus® Papillon, foi concebida para um enchimento rápido e eficiente de espaços vazios. Regulável com três velocidades diferentes a fim de se adaptar às condições de embalagem dos operadores, a PAPERplus® Dragonfly produz entre 50 a 60 metros de almofadas de papel extra largas por minuto, enchendo rapidamente a caixa para fixar e proteger a mercadoria. É a única máquina no mercado de embalagens com uma funcionalidade de Densidade Variável da Almofada para criar almofadas de papel com volume ajustável, conforme o necessário. Tal funcinoalidade permite uma otimização da integridade da embalagem em pacotes de média a grande dimensão, com um peso entre aproximadamente 5 e 10 quilos.

Almofadas de papel extra largas
"A PAPERplus® Dragonfly é diferente, inovadora e tem um desempenho melhor do que qualquer outra máquina no mercado", afirma Paul Deis, Gestor de Produto PAPER na Storopack. "Não existe outro sistema que possa produzir embalagens de papel com um volume ''soft'' comparável. Isso reduz a quantidade de papel utilizado numa caixa, mas continua a garantir a melhor proteção do produto". Tal como a PAPERplus® Papillon, a Dragonfly é muito segura em termos de operação: sem sistema de corte, mas com mecanismos sofisticados que separam o papel. Tal como com outras máquinas PAPERplus®, pode ser facilmente incorporada nos processos de embalagem existentes. O consumível é um papel de duas folhas dobradas em leque em duas densidades, que se apresenta em dois comprimentos, incluindo uma opção de palete a granel de alimentação contínua para volumes maiores.

O PAPERplus® Dragonfly estará disponível na Europa, no Médio Oriente e em África a partir de Maio.