A STOROPACK REGISTA UM CRESCIMENTO DE 13%

Notícia 20.07.2022

  1. Empresa
  2. Notícias
  3. A Storopack regista um crescimento de 13%

A CAPACIDADE DE FORNECIMENTO GARANTE O NEGÓCIO

Metzingen, julho de 2022. A especialista em embalagens de proteção Storopack fechou o ano de 2021 com um aumento nas receitas. No ano passado, o Grupo com sede em Metzingen gerou uma receita total consolidada de 564 milhões de euros, o que representa um aumento em relação ao ano anterior de 64 milhões de euros e um crescimento de 13 %.

Mesmo no segundo ano da pandemia do coronavírus, o constante aumento da procura a nível do comércio global online resultou em um aumento das vendas. A especialista em embalagem também identificou um aumento da procura na indústria de bens de capital. 
A Storopack conseguiu manter os fornecimentos ao longo do ano, o que levou a um crescimento nas vendas. “Graças às parcerias de longo prazo com os nossos fornecedores e a uma expansão cautelosa do nosso inventário, foi possível garantir sempre o fornecimento aos nossos clientes”, diz Hermann Reichenecker, Diretor Executivo da Storopack. 

 

Foco na Automação e Sustentabilidade
A expansão de soluções automatizadas de embalagem é uma importante aposta para a Storopack. Em Outubro de 2021, a Storopack adquiriu 74,9% das ações da OPITZ Packaging Systems GmbH. O know-how da OPITZ quanto à automatização dos processos de embalagem complementa a experiência e o conhecimento da Storopack em soluções inovadoras de embalagens de proteção. 
"Este investimento é um passo importante no que diz respeito ao aumento da produtividade dos processos de embalagem de proteção dos nossos clientes", explica Hermann Reichenecker, Diretor Executivo da Storopack. 

Para além da automação, a sustentabilidade também desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da gama de produtos. "O nosso objetivo é aumentar o percentual dos nossos produtos fabricados internamente a partir de materiais renováveis ou reciclados para 50% até 2025. Estávamos a 33% no final de 2021", diz Charles Poisson, Diretor de Sustentabilidade do Grupo na Storopack. 
A Storopack lançou no ano passado o seu inovador produto PAPERbubble®, que é um substituto inovador e amigo do ambiente para a tradicional película de bolha de ar. Os produtos PAPERbubble® da Storopack são fabricados a partir de matérias-primas renováveis e podem ser 100% reciclados. 

A fabricante de embalagens de proteção também promove a economia circular. Desenvolvida internamente, a matéria-prima rEPS pode ser usada para produzir novas embalagens de proteção para eletrodomésticos, ecrãs, e outros produtos – para uma solução produzida inteiramente a partir de material reciclado. Assim, a especialista em embalagens de proteção com sede em Metzingen fecha totalmente o ciclo de reciclagem. 
Em colaboração com outros processadores de EPS na associação ELIPSO, a Storopack France lançou um projeto para expandir todo o ciclo de reciclagem com material recolhido nos contentores amarelos “Gelbe Tonne”.