CYBERATTACK ON STOROPACK

  1. Empresa
  2. Notícias
  3. CYBERATTACK ON STOROPACK

Notícias de 22.06.2023

Comunicação totalmente restabelecida após ataque cibernético

Após o ataque cibernético pelo qual fomos afetados em março de 2023, nossas comunicações por e-mail e telefonia foram totalmente restauradas. Por meio da mais cuidadosa análise forense e limpeza, podemos garantir aos nossos parceiros de negócios que nenhum vírus do ataque está oculto em nossos e-mails. Gostaríamos de agradecer aos nossos clientes, fornecedores e parceiros, bem como aos nossos funcionários, por seu grande apoio e paciência.

Notícias de 05.06.2023

Comunicação por e-mail totalmente restabelecida após ataque cibernético

Doze semanas após o ataque cibernético aos nossos sistemas, nossas comunicações por e-mail foram totalmente restauradas. Por meio de análise forense e limpeza cuidadosas, podemos garantir aos nossos clientes, fornecedores e parceiros de negócios que nenhum vírus do ataque está oculto em nossos e-mails. No momento, ainda podemos ser contatados por telefone de forma limitada. Nosso departamento de TI está trabalhando com alta prioridade para restaurar todos os sistemas. O fato de termos conseguido produzir e entregar em todo o mundo durante o ataque se deve ao enorme comprometimento, criatividade e espírito de equipe de nossos funcionários. Também gostaríamos de agradecer aos nossos clientes, fornecedores e parceiros por seu grande apoio e paciência.

Notícias de 27.04.2023

Comunicação por e-mail restaurada após ataque cibernético

Cinco semanas já se passaram desde o ataque aos nossos sistemas de TI. Nossa capacidade de produção e entrega está garantida. Os funcionários da Storopack têm acesso a seus e-mails novamente. Por meio da mais cuidadosa análise forense e limpeza, podemos garantir aos nossos clientes, fornecedores e parceiros de negócios que nenhum vírus do ataque está oculto em nossos e-mails. A telefonia foi parcialmente restaurada. Nosso departamento de TI continua trabalhando intensamente para tornar todos os sistemas disponíveis novamente. Devemos nossa funcionalidade operacional mundial ao enorme comprometimento, bem como à criatividade e ao espírito de equipe de nossos funcionários. Também continuamos a agradecer aos nossos clientes, fornecedores e parceiros por seu grande apoio.

Notícias de 28.03.2023

Storopack continua capaz de entregar após o ciberataque

Quase uma semana após o ataque aos nossos sistemas informáticos, ainda estamos em condições de produzir e entregar. A nossa capacidade de produção e de entrega não foi interrompida em momento algum. Apenas a loja online está actualmente indisponível. A disponibilidade pessoal é ainda garantida através de números de emergência no website. Actualmente, continuamos a não poder receber e-mails. A telefonia foi parcialmente restaurada. O nosso departamento de TI está a trabalhar a todo o vapor para tornar os sistemas novamente disponíveis. Gostaríamos de agradecer aos nossos clientes, fornecedores e parceiros pelo grande apoio que temos recebido até à data. Além disso, gostaríamos de agradecer aos nossos funcionários pelo seu enorme empenho.

Comunicado de imprensa 23.03.2023

Acessibilidade prejudicada: O fabricante de embalagens de protecção com base em Metzingen foi vítima de um ciberataque

O especialista em embalagens de protecção Storopack, sediado em Metzingen, registou um ataque criminoso aos seus sistemas informáticos na terça-feira, 21 de Março de 2023. A empresa não está, portanto, actualmente contactável por correio electrónico e apenas de forma limitada por telefone. De acordo com o seu protocolo de emergência TI, a Storopack tomou as medidas de segurança necessárias imediatamente após tomar conhecimento do ataque informático e informou a polícia e outras autoridades responsáveis. Actualmente, podem ocorrer atrasos na entrega, Storopack está a trabalhar a toda a velocidade para continuar a assegurar a capacidade de entrega. O website da empresa não é afectado pelo ataque cibernético: Em www.storopack.com, os clientes e parceiros podem encontrar números de telefone através dos quais podem actualmente chegar às instalações da empresa. Aí, a Storopack também fornece informações sobre o estado actual em qualquer altura.
"Estamos a trabalhar intensamente para restaurar completamente todos os sistemas. Gostaria de agradecer aos nossos empregados, que estão a trabalhar com grande empenho para o conseguir.  Agradecemos também aos nossos clientes e parceiros pela sua compreensão e apoio na situação actual", diz Hermann Reichenecker, Presidente do Conselho de Administração da Storopack.