O NOVO CERTIFICADO RecyClass CONFIRMA O USO DE 100% DE MATERIAL RECICLADO NO AIRplus® 100% Recycled

Notícias de setembro de 2023

  1. Empresa
  2. Notícias
  3. certificado RecyClass

O certificado RecyClass confirma o uso de 100% de material reciclado nos filmes AIRplus® 100% Recycled da Storopack

Metzingen, setembro de 2023. Agora, nossas almofadas de ar AIRplus® 100% Recycled da Storopack são certificados RecyClass. O certificado confirma o uso de 100% de plástico reciclado em toda a linha de produtos dos filmes AIRplus® 100% Recycled. Isso nos torna um dos primeiros fabricantes a atingir esse alto padrão no mercado. O certificado é reconhecido em toda a Europa para todos os sistemas EPR (“Responsabilidade Estendida do Produtor”). Com as almofadas de ar AIRplus® 100% Recycled, apoiamos totalmente a economia circular, cumprimos a regulamentação europeia para plásticos e ajudamos a evitar os efeitos negativos dos resíduos plásticos no ambiente. O filme oferece as mesmas excelentes propriedades protetoras que as almofadas de ar convencionais feitas de matéria-prima virgem. Isso o torna ideal para empresas que se concentram em embalagens protetoras de alta qualidade para seus próprios produtos e na sustentabilidade.

A RecyClass certifica a cadeia de valor da Storopack

Toda a cadeia de valor é auditada pela organização RecyClass antes de ser certificada. O certificado comprova que durante todo o processo, desde a matéria-prima, passando pela produção até a venda das almofadas de ar finais, os materiais utilizados são 100% plástico reciclado. Isso aumenta a transparência e a confiança do cliente no filme AIRplus® 100% Recycled.

Em comparação com filmes sem conteúdo reciclado, as emissões de gases de efeito estufa são reduzidas em 30 por cento e o consumo de água em 57 por cento durante todo o ciclo de vida. AIRplus® 100% Recycled também pode ser reciclado várias vezes e deve ser adicionado ao ciclo de reciclagem após o uso.