NOSSAS ALMOFADAS DE AR ATENDEM A TODOS OS REQUISITOS DA CERTIFICAÇÃO ClimatePartner

Notícias de setembro de 2023

  1. Empresa
  2. Notícias
  3. certificação ClimatePartner

As almofadas de ar AIRplus® Bio Home Compostable e AIRplus® 100% Recycled são certificados ClimatePartner pela medição e redução de suas pegadas de carbono e por suportarem projetos climáticos.

Metzingen, setembro de 2023. Continuamos a promover a sustentabilidade medindo e definindo metas de redução de emissões de CO2 resultantes da produção e envio de almofadas de ar AIRplus® Bio Home Compostable e AIRplus® 100% Recycled. Para todas as emissões residuais de CO2, apoiamos projetos climáticos. As almofadas de ar são duas soluções sustentáveis​e inovadoras, implementadas para reduzir CO2 através da utilização de energia verde, elevado conteúdo reciclado e materiais renováveis. Esta iniciativa faz parte da nossa estratégia de longo prazo em toda a empresa para criar um negócio sustentável e preparado para o futuro. Com o selo “ClimatePartner certified”, confirmamos o nosso compromisso com a ação climática. Atualmente, estamos trabalhando na definição e implementação de metas ambiciosas de redução de CO2 a curto e longo prazo. Informações adicionais podem ser consultadas nas respectivas páginas da Climate ID para os produtos AIRplus® 100% RECYCLED e AIRplus® BIO HOME COMPOSTABLE.

Na Storopack trabalhamos continuamente no design de produtos bons e sustentáveis​e na tomada de decisões conscientes, como a aquisição de matérias-primas com baixas emissões. Todo esse processo é uma etapa da estratégia de toda a empresa. Outro passo da estratégia é que apoiamos o projeto climático Rimba Raya através da conhecida empresa ClimatePartner que certifica seus projetos por terceiros e atende aos padrões internacionalmente aceitos (Verified Carbon Standard (VCS) e CCBS Gold Level) para ações climáticas impactantes. Além disso, nossos funcionários participarão na plantação de 2.500 árvores em 2024, na Alemanha. Ambos os projetos combinados protegerão a biodiversidade e também envolvem os funcionários neste esforço.

Preservação dos habitats

Composta por 64.000 hectares de floresta, a Reserva de Biodiversidade Rimba Raya, no sudeste de Bornéu, é o lar de alguns dos orangotangos de Bornéu ameaçados de extinção e serve como zona de proteção entre as fazendas de óleo de palma e o Parque Nacional Tanjung Puting. Dedicado à restauração de florestas, ao aumento do armazenamento de carbono e à criação de habitat adicional para animais selvagens, o projeto reduz as emissões de gases de efeito estufa em uma média de 3,5 milhões de toneladas métricas anuais e foi verificado pelo Padrão de Impacto Verificado no Desenvolvimento Sustentável (SD VISta) e pela AENOR como um contribuidor para todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. 

Trabalhamos continuamente para nos tornarmos mais sustentáveis ​​e definimos a meta de fabricar pelo menos 50 por cento dos nossos produtos fabricados internamente a partir de matérias-primas recicladas ou renováveis até 2025. Em 2022 fabricamos 35 por cento dos nossos produtos a partir de materiais renováveis ou reciclados.