Eine schwarze Isolierbox mit Infusionsbeuteln und Kühlakkus

EMBALAGENS EXCELENTES

Notícia 08.04.2021

  1. Empresa
  2. Notícias
  3. Embalagens Excelentes

A STOROPACK GANHA O WORLDSTAR PACKAGING AWARD 2021 EM DUAS CATEGORIAS

Metzingen, abril de 2021. A especialista em embalagem protetora Storopack recebeu dois dos cobiçados e globalmente reconhecidos prêmios “WorldStar Packaging Awards 2021”. O prêmio na categoria Eletrônica foi para a Storopack, pela sua cooperação com o cliente LivingPackets, com a solução de embalagem inovadora THE BOX. A outra embalagem inovadora a ser premiada foi a caixa de transporte Onco-System, na categoria Medicina e Farmacêutica. A solução com temperatura controlada e específica para o setor é usada por farmácias, hospitais e laboratórios, para o envio seguro de medicamentos vitais, tais como agentes citostáticos e terapias de infusão.

Uma Solução Especializada para a Área Médica
O Onco-System da Storopack é uma solução específica para o setor e foi vitoriosa perante o júri, graças à sua reusabilidade e combinação entre material de superfície lisa e revestimento removível, para uma limpeza fácil e eficaz de todos os componentes. A solução de embalagem para envios com temperatura controlada foi desenvolvida especificamente para os requisitos de aplicações altamente sensíveis e assegura que medicamentos vitais cheguem ao paciente com segurança e na temperatura correta. Isso se torna possível pela comprovada tecnologia de material de mudança de fase (phase change material - PCM) das embalagens resfriadas de plástico rígido, cujo ponto de orvalho pode ser precisamente sob medida para a faixa de temperatura requerida. A solução sistêmica feita de EPP durável pode ser usada várias vezes. O tamanho da caixa Onco-System também é dimensionado para bolsas intravenosas, permitindo que estas fiquem deitadas, prevenindo danos por transporte, tais como dobras na bolsa ou nos pontos de ruptura definida dos instrumentos de infusão.

Inovação em Destaque
“Com THE BOX, a startup LivingPackets se comprometeu a revolucionar o mundo do comércio eletrônico. Foi estimulante para a nossa equipe e uma grande satisfação participar no desenvolvimento da estrutura em EPP. A caixa de transporte reutilizável é feita de EPP 100% reciclável, dobrável e garantido para mais de 1.000 usos, reduzindo o impacto ambiental e os custos de transporte,” explica Charles Poisson, Diretor de Pesquisa & Desenvolvimento na Storopack. O projeto inovador, feito em polipropileno expandido (EPP) foi desenvolvido com o suporte técnico da empresa especializada em embalagens. Com tecnologias inteligentes, diversos sensores, conexão à internet, um visor E-ink e um mecanismo de suporte integrado, THE BOX, totalmente desenvolvido pela startup, não se destina a uma única utilização, mas pode ser usado como um serviço. As empresas de comércio eletrônico pagam somente pelo uso direto.

A especialista em embalagens já ganhou dois dos dez prêmios "PackTheFuture 2020 - Sustainable Plastic Packaging Awards” para ambas as soluções no segundo trimestre de 2020. Entre outros, isso também assegurou a nomeação atual: somente embalagens que já ganharam um prêmio nacional reconhecidos pela World Packaging Organization (WPO) são elegíveis ao WorldStar. O concurso WorldStar é um dos eventos mais importantes da WPO e é o prêmio global mais significativos na área de embalagens. Atualmente a cerimônia de premiação está planejada como festividade virtual em maio de 2021.

  

THE BOX LivingPackets Logo

THE BOX by LivingPackets

VIDEO