Ein Strang Luftpolsterfolie

COLCHÕES DE AR FEITOS DE MATERIAL 100% RECICLADO

Notícia 15.01.2021

  1. Empresa
  2. Notícias
  3. Colchões de Ar Feitos de Material 100% Reciclado

AIRplus® 100% Recycled CRIA NOVAS REFERÊNCIAS NO CAMPO DAS EMBALAGENS DE PROTEÇÃO FLEXÍVEIS

Metzingen, janeiro de 2021. O especialista em embalagem protetora Storopack lança um novo filme para colchões de ar, produzido com material 100 por cento reciclado. A Storopack é pioneira na produção de filme 100% reciclado com uma mistura de resíduos pós-consumo e pós-indústria. AIRplus® 100% Recycled oferece as mesmas excelentes propriedades de resistência dos colchões de ar convencionais. Portanto, esta solução é ideal para empresas que valorizam embalagens de proteção de alta qualidade para proteger seus produtos, bem como a sustentabilidade. O menor consumo de material dos colchões de ar em comparação a outros materiais também pode economizar custos. AIRplus® 100% Recycled é reciclável e pode ser devolvido ao ciclo de reciclagem após o uso.

Como resultado, são emitidos 30% menos gases de efeito estufa durante a produção, em comparação a filmes para colchões de ar feitos de material virgem. Devido ao baixo peso dos colchões de ar, também são reduzidas as emissões de CO2 em toda a cadeia logística, em comparação ao uso de materiais alternativos. O uso de material reciclado também poupa recursos fósseis.

A Storopack se Compromete a Melhorar a Economia Circular
Com AIRplus® 100% Recycled a Storopack expande o seu portfólio de produtos de embalagens de proteção flexíveis feitas de material 100% reciclado. Além do novo filme para colchões de ar, numerosas almofadas de papel PAPERplus® e os chips de embalagem PELASPAN® são feitos de matéria-prima totalmente reciclada. Muitos outros produtos já contêm um percentual significativo de materiais reciclados ou renováveis.

“AIRplus® 100% Recycled combina perfeitamente com a sua estratégia de sustentabilidade. Isso nos ajuda a atingir a nossa meta de sustentabilidade de fabricar pelo menos 50% das nossas embalagens de proteção produzidas internamente de matéria-prima reciclada ou renovável no ano de 2025. Por isso sempre trabalhamos na melhoria da infraestrutura de reciclagem e no processo de produção como um todo,” diz Vicentina Pereira, Gerente do Produto para AIR e Loose Fill na Storopack. Com as suas atividades na Alliance to End Plastic Waste (Aliança para Eliminar Resíduos Plásticos) e na iniciativa CEFLEX, a Storopack também se compromete a melhorar a economia circular global.