Außenaufnahme des Storopack Firmengebäudes am Hauptsitz in Metzingen, Deutschland

UMA POSIÇÃO SEGURA MESMO NA CRISE – GRAÇAS A RENDIMENTOS ESTÁVEIS

Notícia 19.06.2020

  1. Empresa
  2. Notícias
  3. Notícias 2020
  4. Uma posição segura mesmo na crise – graças a rendimentos estáveis

A STOROPACK DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Metzingen, junho de 2020. Como todas as empresas no mundo, a Storopack tem sido afetada pelo impacto e pelas medidas relacionadas à pandemia do coronavírus. Apesar disso, a empresa especializada em embalagens de proteção está bem posicionada para o futuro devido à sua sólida base financeira. O Grupo Storopack gerou no ano passado uma receita consolidada total de €479 milhões, o que significa que a receita em 2019 foi pouco maior do que a do ano anterior (€476 milhões). Como também foi obtido um aumento satisfatório nos lucros, a empresa alcançou todas suas metas para 2019 em termos de receita e lucros. 

Apesar da crise do coronavírus, a Storopack permanece confiante quanto à receita na primeira metade de 2020. Espera-se que a receita seja semelhante à do primeiro semestre de 2019, com lucros maiores. Devido à crise do coronavírus, a perspectiva para o segundo semestre do ano é incerta;
porém, a empresa especializada em embalagens de proteção não prevê reduções severas na receita até o momento.  

“Estamos satisfeitos e extremamente gratos por sermos capazes de oferecer confiança e estabilidade para nossos clientes, parceiros e colaboradores”, afirma Hermann Reichenecker, Diretor Executivo na Storopack. “Isso se deve principalmente ao nosso amplo portfólio de produtos, nossa cadeia de fornecimento segura com localizações de produção próprias em todo o mundo, nossa considerável integração vertical e nossa carteira de clientes que abrange diversos setores. Mesmo durante a crise do coronavírus, permanecemos focados em inovações e no desenvolvimento de produtos novos e sustentáveis.”

O amplo portfólio de produtos/clientes e a presença global constituem vantagens principalmente em tempos de crise. Em alguns países, fabricantes de embalagens são considerados empresas essenciais e, portanto, têm que manter sua capacidade de fornecimento durante a crise do coronavírus. No que diz respeito à atual situação de demanda urgente de produtos, a Storopack oferece uma vasta gama de soluções em embalagens de proteção – desde os setores médico e alimentício até a venda online de produtos para o cotidiano.

Olhar para o futuro com soluções feitas de materiais reciclados
A Storopack está bem posicionada para o futuro devido ao seu foco concentrado em produtos com alto percentual de materiais reciclados. Ano passado, mais inovações foram adicionadas ao portfólio de produtos.

A Storopack desenvolveu o novo material rEPS, por exemplo. Esse material pode ser utilizado para produzir novas soluções em embalagens de proteção – para eletrodomésticos ou telas, por exemplo – feitas completamente de materiais reciclados. Com isso, a empresa especializada em embalagens de proteção sediada na cidade alemã de Metzingen fecha o ciclo de reciclagem.

Adicionalmente, foram lançados mais filmes plásticos da linha de produtos AIRplus® que são compostos por pelo menos 50 por cento de material reciclado. As almofadas e os colchões de ar AIRplus® são frequentemente utilizados no comércio eletrônico, mas também desempenham diversas funções no setor industrial.

A linha PAPERplus® inclui o popular produto Papillon, que agora tem versões adicionais com papel 100% reciclado em várias cores.

Junto com a ampla gama de produtos com elevado percentual de materiais reciclados, a Storopack também oferece aos seus clientes soluções em embalagens de proteção feitas de matérias-primas renováveis.