Weltkarte mit Zahlen zum Geschäftsjahr 2018

RELATÓRIOS FINANCEIROS ANUAIS 2018

Notícia 30.10.2019

  1. Empresa
  2. Notícias
  3. Notícias 2019
  4. Relatórios Financeiros Anuais 2018

AS VENDAS DA STOROPACK CRESCEM EM QUASE CINCO POR CENTO SOBRE O ANO ANTERIOR

Metzingen, outubro de 2019. A empresa especializada em embalagens de proteção Storopack fechou o ano de 2018 com sucesso. Ano passado, o grupo internacional com sede em Metzingen gerou um faturamento consolidado de 476 milhões de Euros, com em torno de 2.520 funcionários em 66 localidades, o que corresponde a um crescimento de cinco por cento. Ajustado pela taxa de câmbio, o crescimento de vendas foi de aproximadamente sede por cento.

Todas as regiões e ambas as divisões, Moldagem e Embalagens, contribuíram à evolução positiva dos negócios. Mais da metade da receita da Storopack foi gerada na Europa (54 por cento), em torno de um quarto na América do Norte (26 por cento) e mais de 17 por cento na Ásia-Pacífico, com a América do Sul e outros países contribuindo quase três por cento em conjunto.

Apesar disso, a receita líquida de 2018 foi menor do que a do ano anterior, não atingindo os objetivos internos. Aumentos excepcionalmente altos nos custos de matéria-prima e transporte não puderam ser repassados aos clientes por algum tempo e não totalmente.

O foco permanece na Sustentabilidade e na Reciclagem
“Graças ao portfólio de produtos desenvolvidos ao longo de décadas, a Storopack está bem posicionada com produtos de alto percentual de reciclagem e produtos feitos de matéria-prima renovável. Também lançamos muitos novos produtos sustentáveis no ano passado, incluindo a filme para almofadas de ar AIRplus® Void Recycle, feita de pelo menos 50 por cento de material reciclado, e um novo tipo de papel, feito pela metade do material renovável capim, “ disse Hermann Reichenecker, Presidente do Conselho de Administração. A Storopack também faz uma gestão eficiente da sua energia e fez investimentos consideráveis na redução da emissão de carbono e do consumo de energia em suas localidades.

Para aumentar a sustentabilidade no uso dos plásticos, a Storopack se envolve em iniciativas dedicadas a combater resíduos plásticos, como a Big Blue Ocean Cleanup, Operação Clean Sweep, e Alliance to End Plastic Waste (Aliança para Eliminar Resíduos Plásticos). A empresa também apoia o inovador projeto piloto ChemCycling da BASF, através do qual a Storopack já produziu protótipos com base em resíduos plásticos quimicamente reciclados, inovando na economia circular, juntamente com a BASF.