Mehrere Menschen sind zu einem Gruppenfoto am Strand aufgestellt und halten einen Banner des Big Blue Ocean Cleanup.

A STOROPACK APOIA O BIG BLUE OCEAN CLEANUP

Notícia 02.11.2018

  1. Empresa
  2. Notícias
  3. Notícias 2018
  4. A Storopack Apoia o Big Blue Ocean Cleanup

A Storopack apoiou o Big Blue Ocean Cleanup ao realizar uma limpeza da praia na Chapel St. Leonards em Lincolnshire, na sexta-feira dia 21 de setembro de 2018. O foco do evento foi a remoção da praia de microplástico e pequenos detritos plásticos nocivos ao oceano e à vida aquática.

Quinze voluntários de diversas unidades da Storopack no Reino Unido e um da sede na Alemanha, juntamente com o Gerente de Marketing da Woodway do Reino Unido apoiaram este evento.

Sendo um patrocinador, a Storopack recentemente tornou-se parceira do Big Blue Ocean Cleanup. Uma organização sem fins lucrativos, a Big Blue Ocean Cleanup ativamente estimula a conscientização sobre a importância dos oceanos do mundo, através da limpeza de praias, limpeza em alto mar, programas educacionais e fornecimento de informações abrangentes e atualizadas aos parceiros e ao público.

Ao receber uma resposta positiva dos funcionários, que desejam se envolver, a Storopack teve a satisfação de ver que a limpeza foi um grande sucesso naquele dia. O Diretor Executivo Richard Pulfrey comentou “Estamos muito satisfeitos em sermos parceiros da Big Blue Ocean Cleanup. Nosso foco principal foi coletar microplástico e plástico pequeno.
Estes pequenos fragmentos de plástico invadem os ecossistemas naturais a partir de diversas fontes, poluindo o meio ambiente. Ficamos perplexos com a grande variedade de lixo, incluindo até mesmo grelhas de churrasco descartadas. Estamos orgulhosos por ter contribuído com a limpeza nesta praia enorme. A Big Blue Ocean Cleanup está alinhada com os nossos próprios objetivos de promovera economia circular e encorajar o uso de produtos plásticos reciclados e uma reciclagem responsável.”

A localização da praia em Lincolnshire fez com que os funcionários da ambas as unidades no Reino Unido, sede em Sheffield e planta produtiva de chips de embalagem em Brackley pudessem se encontrar para participarem da ação de limpeza. Felizmente a tempestade Ali já havia passado e a equipe teve excelentes condições meteorológicas. Após a limpeza, a equipe teve algum tempo para avaliar o sucesso durante o almoço no recém-inaugurado observatório North Sea e descobrir mais sobre o funcionamento da Big Blue Ocean Cleanup.

A Big Blue Ocean Cleanup entrou em contato com o conselho local, que valorizou a ação favorável ao meio ambiente, limpado um acúmulo de microplástico, resíduos marinhos e lixo em geral da praia. Todo o lixo coletado no dia foi entregue aos serviços locais de reciclagem.

Leia mais em www.bigblueoceancleanup.org.

VIDEO

Am Strand sind zwei Strand Flaggen des Big Blue Ocean Cleanup Projekts.
Mehrere Menschen sind zu einem Gruppenfoto am Strand aufgestellt und halten einen Banner des Big Blue Ocean Cleanup.
Am Strand sind mehrere Leute, die am Strand aufräumen.
Eine Person entsorgt Müll in einen Beutel.