A STOROPACK SEGUE NO CURSO DE CRESCIMENTO

Notícia 18.07.2017

  1. Empresa
  2. Notícias
  3. Notícias 2017
  4. A Storopack segue no curso de crescimento

FATURAMENTO QUATRO POR CENTO MAIOR EM RELAÇÃO AO ANO ANTERIOR

Storopack, a especialista para embalagem de proteção fechou o ano de 2016 com um crescimento do faturamento. No ano que passou, o grupo empresarial com sede em Metzingen obteve com 2.513 funcionários um faturamento total de 434 milhões de Euros. Em comparação ao ano anterior isso corresponde a um aumento de 18 milhões de Euros e um crescimento de quatro por cento, eliminando a variação cambial são cinco por cento. Nas divisões Molding e Packaging a Storopack desenvolveu soluções de embalagens de proteção flexíveis e sob medida, conceitos para linhas de embalagem e postos de trabalho, bem como peças técnicas moldadas para diversos ramos.

“Estamos muito satisfeitos com o desenvolvimento dos negócios no ano que passou, pois prosseguimos em nosso curso de crescimento”, disse Hermann Reichenecker, sócio gerente da Storopack. “Principalmente nos países industriais houve crescimento em embalagens e envio de mercadorias. Isso teve efeito positivo sobre o andamentos dos nossos negócios. Atualmente estamos crescendo mais rapidamente do que o mercado.” Por regiões, a Europa e a América do Norte representaram juntas em torno de 85 por cento do faturamento total. O maior crescimento de faturamento do ano passado ocorreu na América do Norte e América do Sul, respectivamente 8,5 e 8,8 por cento.

Nova localidade na Austrália
Ao início do ano de 2016, a Storopack assumiu 100 por cento de participação no parceiro de vendas australiano de longa data Intellipack Asia Pacific Pty Ltd. (Intellipack) em Seven Hills próximo a Sydney, abrindo assim a primeira localidade na Oceania. Antes disso, a Intellipack, que desde então assina como Storopack Australia Pty Ltd., distribuía com sucesso as linhas de produtos AIRplus® e PAPERplus® da Storopack na Austrália e Nova Zelândia e desenvolvia sistemas de embalagem integrados. “A aquisição foi um passo importante para nós, pois assim ampliamos a nossa presença de mercado na região da Ásia-Pacífico e agora estamos ainda mais próximos dos nossos clientes nesta região. É parte essencial da nossa identidade estarmos disponíveis como parceiros de contato competentes no local”, afirma Hermann Reichenecker. Atualmente a Storopack está presente em 64 localidades em 18 países.

Foco nas necessidades dos clientes
No ano atual a Storopack mantém-se fiel aos princípios que permitiram o crescimento até aqui. “A chave para o nosso sucesso está em primeiro lugar na nossa firme orientação pelas necessidades dos nossos clientes”, disse Hermann Reichenecker. “Quer seja nos produtos novos, como nossa película AIRplus® Wrap ou no desenvolvimento das linhas de embalagem e dos conceitos de locais de embalagem, na divisão Packaging o nosso foco está sempre no processo de embalagem de proteção do cliente como um todo, o qual otimizamos continuamente quanto à produtividade. Na divisão Molding já começamos a nos especializar nos ramos industriais dos nossos clientes em 2015, para poder apoiá-los ainda melhor com conhecimentos profundos do ramo. Continuamos seguindo este caminho.”