RECYCLING GUIDE

Como reciclar às Embalagens de proteção corretamente?

  1. Sustentabilidade
  2. Recycling Guide

RECICLAGEM, COMPOSTABILIDADE E DESCARTE

As embalagens de proteção Storopack podem ser recicladas?

Sim, todas as embalagens de proteção Storopack são recicláveis. Elas podem ser processadas e reutilizadas para diversos produtos industriais. A única exceção são chips de embalagem feitos de amido – estes não são recicláveis, mas compostáveis.

 

Qual é o descarte correto das almofadas de papel?

As almofadas de papel podem ser descartadas   na lixeira de cor azul , propria para o descarte de papel dentro das cores que regulamentam o descarte de lixo. O Storopack não usa papel revestido portanto podem ser descartados juntos com outros papeis. O descarte em instalações de reciclagem existentes contribui para reduzir o uso de matérias-primas primárias. 
O PAPERplus® usa apenas tintas que a recicladora pode remover facilmente (processo de remoção de tinta).

 

Qual é o descarte correto das almofadas de ar?

As almofadas de papel podem ser descartadas na lixeira de cor vermelha, propria para o descarte de plastico dentro das cores que regulamentam o descarte de lixo. O descarte em instalações de reciclagem existentes contribui para reduzir o uso de matérias-primas primárias. 
A Storopack também oferece embalagens de proteção compostáveis industrialmente, como o filme AIRplus® BIO, que pode ser usado para a fabricação de almofadas de ar. O  filme é um plástico compostável à base de ácido polilático (PLA) e copoliéster. A base do produto é feita com recursos renováveis. O AIRplus® BIO é compostável certificado de acordo com a norma europeia EN 13432 e a norma americana ASTM D6400.

Qual é o descarte correto das embalagens de espuma?

Eles podem ser usados novamente, por exemplo, como embalagem protetora. Porem no final de ciclo de uso elas devem ser descartados com resíduos  não recicláveis. Os setores de comércio e indústria têm seus próprios canais de descarte (resíduos industriais) através dos quais as embalagens de espuma também são recicladas.

 

Qual é o descarte correto do PELASPAN® BIO de embalagem?

Nossos produtos de preenchimento a granel, PELASPAN® BIO e Renature®, são feitos de amido vegetal, também são 100% compostáveis de acordo com a EN 13432. Eles podem ser descartados no lixo doméstico normal ou como lixo orgânico.

Por que nem todas as embalagens de proteção Storopack são compost-áveis?

Podem ser necessários tipos muito diversos de embalagem de proteção, dependendo dos produtos a enviar. Enquanto itens frágeis e leves, como porcelana e vidro são idealmente protegidos em uma caixa com chips de embalagem compostáveis PELASPAN® BIO, componentes técnicos pesados requerem embalagens de papel e espuma, para que o produto esteja estabilizado dentro da caixa de envio. Este tipo de embalagem de proteção não é compostável, mas pode ser facilmente reciclado. 

  

Eine Hand hält eine Glühbirne in der Natur, die von der Sonne erleuchtet wird

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE “MEIO AMBIENTE” QUANTO ÀS EMBALAGENS STOROPACK

Saiba mais

Para facilitar a orientação, marcamos os nossos produtos com “4R”, indicando as seguintes propriedades: REDUÇÃO, REUSO, RECICLAGEM e RENOVAÇÃO.

REDUÇÃO

Este produto e o seu processo de produção são projetados para reduzir o uso de recursos naturais.

REUSO

Este produto pode ser reutilizado várias vezes para a sua finalidade original.

RECICLAGEM

Resíduos de pó-consumo ou pós-industrialização deste produto podem substituir matérias-primas virgens.

RENOVAÇÃO

Este produto é fabricado com matéria-prima renovável, por ex., madeira ou plantas.