POLÍTICA AMBIENTAL

  1. Empresa
  2. Política ambiental

A POLÍTICA AMBIENTAL STOROPACK

A “Visão e Diretrizes” da Storopack, um conjunto de princípios acordado formalmente entre todos os funcionários da Storopack demanda ações que levem em consideração as responsabilidades frente ao meio ambiente e à sociedade em geral. Temos um estilo justo, honesto e que visa a continuidade. A gerência executiva é responsável pela motivação e pelo desenvolvimento dos funcionários para a consciência social, cultural e ambiental. A versão completa da nossa “Visão e Diretrizes” pode ser encontrada aqui.

Os nossos produtos são de matéria-prima virgem ou, quando possível com até 100 % de conteúdo reciclado pós-consumo. Os nossos produtos marcados com o termo “bio” são feitos de matéria-prima renovável e são biodegradáveis. Eles sempre obtiveram uma certificação oficial de institutos independentes renomados (DIN CERTCO, www.dincertco.com e BPI, www.bpiworld.org).

De acordo com isso, nos opomos a todos os outros produtos identificados como “bio” ou “biodegradável”, que se orientem em padrões menos exigentes, os quais enganam clientes e criam problemas de credibilidade para todo o ramo, por ex., produtos plásticos com oxo ou microaditivos, os quais na realidade não são biodegradáveis, mas apenas se desintegram, tornando-se invisíveis. Aqueles produtos também prejudicam o ciclo de reciclagem adequado.

Para facilitar a orientação, marcamos os nossos produtos com “4R”, indicando as seguintes propriedades: REDUÇÃO, REUSO, RECICLAGEM e RENOVAÇÃO.

REDUÇÃO

Este produto e o seu processo de produção são projetados para reduzir o uso de recursos naturais.

REUSO

Este produto pode ser reutilizado várias vezes para a sua finalidade original.

RECICLAGEM

Resíduos de pó-consumo ou pós-industrialização deste produto podem substituir matérias-primas virgens.

RENOVAÇÃO

Este produto é fabricado com matéria-prima renovável, por ex., madeira ou plantas.

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE “MEIO AMBIENTE” QUANTO ÀS EMBALAGENS STOROPACK

Saiba mais