Drei aufeinandergestapelte Tageszeitungen

EXPANSÃO DAS SOLUÇÕES DE EMBALAGENS AUTOMATIZADAS

Notícia 14.12.2021

  1. Empresa
  2. Notícias
  3. Expansão das Soluções de Embalagens Automatizadas

A EMPRESA ESPECIALIZADA EM EMBALAGENS DE PROTEÇÃO STOROPACK ASSINA UM ACORDO PARA ASSUMIR A PARTICIPAÇÃO MAJORITÁRIA NO SEU PARCEIRO DE COOPERAÇÃO OPITZ

Metzingen, dezembro de 2021. Em 27 de outubro deste ano, a Storopack, empresa especialista em embalagens protetoras, assinou um acordo para a aquisição de 74,9% das ações da OPITZ Packaging Systems GmbH (OPITZ). A OPITZ, com sede em Düderode, na Baixa Saxônia e a Storopack juntaram forças em janeiro de 2019 para alcançar processos automatizados e eficientes no campo da logística de embalagens. 

A OPITZ possui muitos anos de experiência em engenharia mecânica personalizada e é especializada na fabricação de soluções de automação de ponta para sistemas de embalagem. O conhecimento da OPITZ em termos de automação dos processos de embalagem representa uma combinação perfeita com a experiência e expertise da Storopack na área das soluções de embalagem proteção. Juntos, os portfólios de produtos das duas empresas abrangem todos os aspectos da automação dos processos de embalagem.

Todo o espectro de serviços da OPITZ estará agora disponível para os clientes da Storopack. "Este investimento é um passo importante no que diz respeito ao aumento da produtividade dos processos de embalagem de proteção dos nossos clientes", explica Hermann Reichenecker, Presidente do Conselho de Administração da Storopack. Em particular, o portfólio da OPITZ é composto por montadoras de caixas, redutores de volume, seladores de caixas de papelão usando fita de papel ou autoadesiva, paletizadores e sistemas para automação de todo o processo de embalagem. As soluções que envolvem robôs que posicionam com precisão os principais produtos Storopack, como as almofadas de ar AIRplus® e as almofadas de papel PAPERplus® estão atualmente em fase de desenvolvimento. "Durante a parceria conjunta já ficou claro que as duas empresas compartilham muitos dos mesmos valores e têm um entendimento comum em relação aos elevados padrões de qualidade e um forte foco no cliente. Isso representa uma base ideal para avançar", acrescenta Hermann Reichenecker.

A empresa manterá o nome OPITZ Packaging Systems GmbH, com a família Opitz a bordo com uma participação de 25,1%. Como CEO exclusivos, Günther Opitz e seu filho Tim Opitz permanecerão responsáveis pelas operações de negócios da empresa familiar. Para atender ao forte aumento da demanda por produtos e soluções da OPITZ, também há planos de construir uma nova fábrica em Northeim, não muito longe de Düderode.