Eine schwarze Transportbox mit grünen Punkten und einem Display

INOVAÇÕES EM DESTAQUE

Notícia 2020

  1. Empresa
  2. Notícias
  3. Notícias 2020
  4. Inovações em Destaque

A STOROPACK GANHA O PackTheFuture Award 2020 EM DUAS CATEGORIAS

Metzingen, junho de 2020. A empresa especializada em embalagens Storopack recebeu dois dos dez cobiçados prêmios “PackTheFuture 2020 – Sustainable Plastic Packaging Awards.” O prêmio da categoria Proteção do Produto foi para a caixa de transporte Onco-System, uma solução de temperatura controlada, específica para o envio seguro de medicamentos vitais, tais como agentes citostáticos e terapias de infusão usadas por farmácias, hospitais e laboratórios. O júri também concedeu o Prêmio Especial para inovação excepcional, o qual neste ano foi para a Storopack, pela cooperação com o seu cliente LivingPackets, para a solução de embalagem inovadora THE BOX.

“Com THE BOX, a startup LivingPackets se comprometeu a revolucionar o mundo do comércio eletrônico. Foi estimulante para a nossa equipe e uma grande satisfação participar no desenvolvimento da estrutura em EPP. A caixa de transporte reutilizável é feita de EPP 100% reciclável, dobrável e garantido para mais de 1.000 usos, reduzindo o impacto ambiental e os custos de transporte,” explica Charles Poisson, Diretor de Pesquisa & Desenvolvimento na Storopack. O projeto inovador, feito em polipropileno expandido (EPP) foi desenvolvido com o suporte técnico da empresa especializada em embalagens. Com tecnologias inteligentes, diversos sensores, conexão à internet, um visor E-ink e um mecanismo de suporte integrado, THE BOX, totalmente desenvolvido pela startup, não se destina a uma única utilização, mas pode ser usado como um serviço. As empresas de comércio eletrônico pagam somente pelo uso direto.

Uma Solução Especializada para a Área Médica
O Onco-System da Storopack é uma solução específica para o setor e foi vitoriosa perante o júri, graças à sua reusabilidade e combinação entre material de superfície lisa e revestimento removível, para uma limpeza fácil e eficaz de todos os componentes. A solução de embalagem para envios com temperatura controlada foi desenvolvida especificamente para os requisitos de aplicações altamente sensíveis e assegura que medicamentos vitais cheguem ao paciente com segurança e na temperatura correta. Isso se torna possível pela comprovada tecnologia de material de mudança de fase (phase change material - PCM) das embalagens resfriadas de plástico rígido, cujo ponto de orvalho pode ser precisamente sob medida para a faixa de temperatura requerida. A solução sistêmica feita de EPP durável pode ser usada várias vezes. O tamanho da caixa Onco-System também é dimensionado para bolsas intravenosas, permitindo que estas fiquem deitadas, prevenindo danos por transporte, tais como dobras na bolsa ou nos pontos de ruptura definida dos instrumentos de infusão.

Soluções Inovadoras Sustentáveis para Desafios no Envio de Produtos

Alguns dos principais requisitos para as atuais soluções de embalagem incluem a redução do consumo de recursos, o uso de material reciclado, um projeto compatível ao meio ambiente e proteção confiável no transporte de bens. O prêmio PackTheFuture Award é concedido às soluções de embalagem que atendem estes requisitos com alto nível de inovação e sustentabilidade. O prêmio de embalagens franco-germânico é uma iniciativa organizada pela ELIPSO, a associação francesa para embalagens plásticas e flexíveis, bem como a IK Industrievereinigung Kunststoffverpackungen e.V. Este ano, empresas europeias submeteram 58 inovações em embalagens, com 14 nomeações e dez vencedoras. Uma cerimônia de premiação para quinta edição do prêmio PackTheFuture está planejada para novembro, na feita comercial ALL4PACK, em Paris.

THE BOX LivingPackets Logo

THE BOX by LivingPackets

VIDEO